Secretário Geral

COMPARTILHE:

30/03/2025 00:00:00 00:00:00

Lula lá, num sábado desses no interior de Mato Grosso




Era um sábado, como outro qualquer em Sorriso (MT), cidade que, apesar do nome, não costuma sorrir muito para o calor do meio-dia. Mas ali, em pleno 29 de março, na IP local, algo se mexia além do vento preguiçoso que arrastava folhas secas pelo estacionamento. Homens chegavam, alguns de gravata, outros de camisa polo bem passada, todos com aquele ar de quem tinha um compromisso sério com o sagrado — ou, pelo menos, com a ata da última reunião.



Era o tal Treinamento para as Diretorias das UPHs das igrejas do Presbitério de Sinop, sigla que, para os desavisados, poderia muito bem ser um novo modelo de caminhão da Volvo. Mas não: era coisa de homem presbiteriano, daqueles que discutem teologia com a mesma seriedade com que analisam a tabela do Brasileirão, que aliás teria sua primeira rodada começando ao final do dia.

O presidente da CNHP, presbítero Luiz Augusto Gonzaga, que não escapou das brincadeiras devido a seu "apelido famoso" se apresentava com um homem de Deus, de fala mansa e currículo extenso, que estava ali para ensinar, liderar, inspirar. E os irmãos ouviam, anotavam, concordavam com a cabeça — alguns até com um "amém" discreto, desses que não querem interromper, mas também não querem passar despercebidos.



No fundo da sala, pastores se revezavam entre o café e os slides da apresentação. O reverendo Antônio Cláudio, presidente do Presbitério, olhava para o relógio com aquele ar de quem teria muitos compromissos no final de semana. O pastor Sérgio, como reza a cartilha do bom anfitrião, sorria satisfeito, vendo que os esforços empregados par a realização do evento deram o resultado esperado.

E assim foi: uma tarde repleta de muitos ensinamentos, dicas gestão, exercício espiritual. Momentos em que homens sérios discutiram como ser ainda mais sérios no serviço do Senhor. Mas havia ali, entre um bloco de notas e outro, entre um aperto de mão e um "como vai o irmão?", algo mais do que apenas protocolo. Havia café compartilhado, histórias trocadas, sorrisos que iam além da obrigação cristã.



No final do dia, todos agradeceram a Deus, é claro. Agradeceram aos pastores, aos organizadores, enquanto recebiam seus certificados de conclusão do curso. E todos saíram dali com a certeza de que não tinham passado um sábado à toa. Ao contrário, ganharam algo muito valioso — um conhecimento novo, um propósito reafirmado, ou simplesmente a lembrança de que, na imensidão do Mato Grosso, há homens que ainda acreditam que a fé se fortalece quando se junta gente em torno de uma mesa.

E Sorriso, naquela tarde, fez jus ao nome, dando glórias e louvores a Deus!



Presenças que fortalecem a comunhão:

Estiveram presentes o diácono Itamar Gonçalves, presidente da Federação, juntamente com sua diretoria, além de pastores que demonstraram grande apoio ao trabalho das UPHs.

Os pastores Luciano Sena (IP Violetas) vice-presidente do Presbitério e secretário do Trabalho Masculino; Abceil Almeida (IP Lucas do Rio Verde); Anderson Castro (Congregação de Ipiranga do Norte); evangelista Luis Carlos (Congregação do município de Feliz Natal).

Além disso, marcaram presença as diretorias das UPHs de Sinop, Sorriso, Mutum e Lucas do Rio Verde, bem como visitantes das congregações de Feliz Natal e Ipiranga do Norte, demonstrando o alcance e a importância desse treinamento.

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem