Nova UPH está em formação no interior gaúcho
A Igreja Presbiteriana de Cruz Alta, localizada no centro-norte do Rio Grande do Sul, a 320 km da capital Porto Alegre, recebeu no último sábado (29 de março), a visita de uma equipe da UPH de Santa Maria, sua igreja-mãe. O objetivo do encontro foi oferecer apoio e direcionamento para a implantação de uma sociedade de homens na congregação.
Sob a liderança do evangelista Rodrigo Boelhouwer, a congregação cruz-altense tem demonstrado dedicação à obra de Deus, com um olhar especial para a importância da UPH no fortalecimento da comunhão entre os homens da igreja. A sociedade interna proporciona um espaço de integração, onde os membros podem compartilhar experiências, estreitar laços de amizade e oferecer apoio mútuo.
Além disso, a UPH promove o crescimento espiritual por meio de estudos bíblicos, palestras e retiros, contribuindo para uma fé mais sólida e uma vida cristã ativa. Outro pilar do trabalho é o engajamento em ações sociais, como assistência a pessoas em vulnerabilidade, apoio a missões e projetos comunitários. A UPH também se destaca como ferramenta evangelística, incentivando os homens a compartilharem sua fé e a convidarem amigos e familiares para conhecerem a mensagem do Evangelho.
Durante a visita, o secretário da UPH de Santa Maria, irmão Arnon Viana, conduziu as orientações sobre o funcionamento da sociedade, os trabalhos desenvolvidos após sua homologação e os requisitos mínimos para a criação de uma UPH local. Os irmãos de Cruz Alta demonstraram grande motivação em avançar com o projeto, visando o engrandecimento do Reino de Deus.
As informações são de Felipe Corrêa Machado - Presbítero da IP de Santa Maria epresidente da UPH