Celebração e história marcam o 31º aniversário da Sinodal Oeste do Rio
Em um clima de celebração e companheirismo, a Sinodal de Homens Oeste do Rio de Janeiro comemorou neste sábado, 19 de abril, 31 anos de organização. O encontro festivo ocorreu na IP de Campo Grande, uma congregação pertencente ao Presbitério Campo Grande-Rio, reunindo líderes e membros da comunidade presbiteriana.
A solenidade contou com a presença de importantes figuras da igreja, incluindo o presbítero Antônio de Souza, atual presidente da Sinodal; o pastor Fábio, da IP Jardim Jerusalém (Campo Grande); o presbítero Rubens Oliveira, que preside tanto a Federação de UPHs quanto o Presbitério Campo Grande-Rio; o diácono Vanderlei Isac, presidente da Federação Campo Grande-Guaratiba; os pastores Marcelo Barreto, da igreja hospedeira; e Gilberto, da IP Betânia (Seropédica), que presidente do Presbitério e secretário Sinodal do Trabalho Masculino na Costa Verde. Também estiveram presentes do vice-presidente Sudeste II (RJ-ES) da CNHP, Samuel Ribeiro e o secretário-geral do Trabalho Masculino da IPB, comendador Paulo Roberto Daflon.
Vanderlei Isac, presidente da Federação do Trabalho Masculino de Campo Grande
Um dos momentos marcantes foi o relato emocionado de Antônio de Souza, que compartilhou sua longa trajetória à frente da Sinodal. "Já passei vários biênios à frente desta Sinodal, que juntos somam 10 anos de muito trabalho, dedicação, alegrias e lutas em prol da união e do fortalecimento do trabalho masculino na região.
O culto, conduzido por Vanderlei Isac, foi enriquecido pela inspiradora participação do Conjunto Masculino Lírio dos Vales, da IP do Tingui (Campo Grande). A mensagem especial ficou a cargo do pastor Rogério Carvalho, da IP de Vila Jardim (Campo Grande). A reunião também contou com a prestigiosa presença do reverendo Gilson Souza, que elevou uma oração pela paz na capital fluminense, em sintonia com o projeto "Orando pelo Rio de Janeiro", uma iniciativa idealizada pelo Sínodo Oeste do Rio de Janeiro, atualmente presidido pelo pastor Igor Garcia.
Antônio de Souza, presidente da Sinodal Oeste RJ
O evento, que celebrou mais de três décadas de história e serviço, foi registrado pelas lentes de PC Sousa, perpetuando os momentos de alegria e comunhão entre os membros da Sinodal.