CNHP lança selo comemorativo celebrando a história da UPH
A Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) lançou oficialmente o selo comemorativo em alusão ao de origem do trabalho masculino (Esforço Cristão), que deu origem à UPH, um marco importante na história da Igreja Presbiteriana do Brasil. O selo será utilizado em peças oficiais da CNHP, como forma de reconhecimento e valorização da trajetória da UPH na edificação da igreja e na formação de líderes comprometidos com o evangelho.
A criação do selo comemorativo cumpre uma determinação do Supremo Concílio, aprovada na reunião da CE (Comissão Executiva), realizada em abril, em São Luis (MA). A iniciativa que busca resgatar a identidade da UPH e destacar sua importância na história da IPB. Com elementos gráficos que remetem à tradição e à fé reformada, o selo carrega também a missão dos homens presbiterianos em contribuir para o crescimento espiritual da igreja, mantendo o compromisso com a Palavra e com o serviço cristão.
Segundo o presidente da CNHP, Luiz Augusto Gonzaga, a celebração do ano de 1902 como marco de surgimento do trabalho masculino, "não é apenas uma recordação do passado, mas também um incentivo ao fortalecimento das atividades das sociedades internas e à continuidade da obra por meio de novas gerações".
O uso do selo reforça a unidade entre as Federações e Sinodais de Homens, além de dar visibilidade ao trabalho realizado em todo o território nacional.
Veja a fala do presidente da CNHP sobre o Selo Comemorativo, ou baixe o arquivo, clicando nos links abaixo:
Fala do Presidente da CNHP - Selo Comemorativo UPH 1902
Selo Comemorativo UPH 1902