113 anos do INPAR
Nosso secretário geral, comendador Paulo Roberto Daflon, nas comemorações dos 113 anos do INPAR, nesta quinta-feira, 7. O Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente foi fundado em 1910, motivado pelo sentimento de solidariedade por dezenas de crianças, filhas de membros da Igreja Presbiteriana que, devido a uma forte epidemia de febre amarela em Mogi Mirim (SP), as deixou órfãs.
Por iniciativa do reverendo Álvaro Reis, muitas dessas crianças receberam abrigo, no então orfanato. Anos mais tarde, no Rio de Janeiro, o trabalho foi ampliado, devido a uma nova epidemia, dessa vez por consequência da gripe espanhola. Desde 1923, o INPAR está situado em Jacarepaguá.
Atualmente, atende à cerca de 250 crianças e adolescentes em período integral, com atividades ligadas ao esporte, educação, arte-cultura, qualificação profissional e complementação escolar. Vale ressaltar que crianças e adolescentes recebem todo apoio do INPAR, inclusive refeições, cuidados de higiene, entre outros.