Congresso Sinodal Minas-Espírito Santo
A IP de Baixo Guandu (ES), cidade vizinha a Aimorés (MG), hospedou nos dias 28 e 29 de junho o 21º Congresso da Confederação Sinodal Minas-Espírito Santo, reunindo 29 delegados representantes das três federações jurisdicionadas. O evento foi marcado por momentos de comunhão, edificação espiritual e decisões importantes para o fortalecimento do trabalho masculino na Região Sudeste 2 da CNHP.
Entre os pastores presentes estiveram Ramon Oliveira, da igreja hospedeira; Vanderson Scherer, Secretário Sinodal do Trabalho Masculino; Aldair de Castro, Max Wenzel Eller, Max Lacerda, Fábio Emanuel Jardim e Adson Cerqueira Santana, que também atuou como preletor oficial. Representando a CNHP, participou o vice-presidente Sudeste 2, presbítero Samuel Ribeiro. A mensagem bíblica da noite do dia 28, com base em Jeremias 6:16a, reforçou o chamado para que os homens andem no bom caminho e formem novas lideranças.
A eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027 foi realizada de forma inovadora, por meio eletrônico, via aplicativo desenvolvido pelo segundo secretário, diácono Diego Brito. A chapa eleita foi composta por: presbítero César Romero (presidente), presbítero Pedro Bragio (vice-presidente), presbítero Márcio Scheidegger (secretário executivo), presbítero Sandro Uelson (primeiro secretário), diácono Diego Brito (segundo secretário) e presbítero Renon Scheidegger (tesoureiro).
A posse ocorreu no domingo, 29, após a Escola Bíblica Dominical, em culto dirigido pelo reverendo Vanderson, com leitura de Mateus 28.16-20 e nova exortação do seu colega Adson sobre o legado da liderança cristã masculina na IPB. O congresso foi encerrado com um almoço de confraternização entre os participantes.