Projeto Irmão Caminhoneiro, em Colinas do Tocantins
Com a participação de quase 50 voluntários, entre sócios da UPA, UMP e UPH, além de profissionais de saúde, a IP de Colinas, no Tocantins, realizou no sábado, 16 de setembro, a quinta edição do Projeto Irmão Caminhoneiro.
Desde o final da madrugada, os irmãos se encontraram no trevo da cidade, que marca o encontro da BR 226 com a rodovia estadual TO-335.
Segundo Cleidson Lima, presbítero da igreja e um dos coordenadores do evento, foram alcançados até o final da tarde mais de 4 mil motoristas que ganharam brindes e um mini bíblia, sendo que 50 deles tiveram atendimento médico, fazendo aferição de pressão, teste de glicemia e outros testes rápidos.
O trabalho contou com apoio do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Apecom, polícias Militar e Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Messias Santos, TV Colinas, TV Anhanguera, além de outros parceiros e apoiadores.
"Juntos levamos uma palavra de fé e esperança a todos os caminhoneiros que por nós foram abordados", comentou Cleidson, que atualmente é o secretário de Causas da IPB da CNHP. Localizada 280 km ao Norte da capital Palmas, Colinas do Tocantins tem atualmente mais de 30 mil habitantes.