Executiva da CNHP define novo Homem Presbiteriano Padrão
O presbítero Eraldo de Souza Rosa, 77, é o mais novo Homem Presbiteriano Padrão.
Sua escolha foi referendada pelo plenário virtual da 47ª Reunião da Comissão Executiva da CNHP, realizada no sábado, 23 de setembro.
Nascido em 17 de agosto de 1946, em Apiacá (ES) cidade, localizada na divisa com o estado do Rio de Janeiro, foi batizado na infância e fez sua profissão de fé aos 12 anos, na IP de sua cidade natal.
Em 1967 mudou-se para o estado do Rio, onde foi membro das IPs de Parque Araruama, Parque Tietê, Jaconé, e Jardim Botânico, congregando atualmente na IP de Jardim Paraíso em São João de Meriti.
Casou-se em 1970 com Maria das Dores Venâncio Rosa e teve quatro filhos, todos presbiterianos e envolvidos com trabalhos das sociedades internas a nível local, Federação e Confederação. Seus filhos e genros são todos oficiais das igrejas as quais frequentam.
A esposa, conhecida por Clerinha, foi a grande apoiadora e incentivadora em todas as áreas. Tesoureira atuante na SAF, veio a falecer em junho de 2020.
Eraldo é assinante da Revista da UPH, onde foi responsável pelas assinaturas da região por muitos anos até se tornar digital.
Como presbítero, ofício para o qual foi eleito em 2010, depois de atuar por quase 30 anos como diácono (desde 1983), já ocupou o cargo de secretário do Conselho e representante ao Presbitério de Vilar dos Teles.
Membro ativo da Federação e da Sinodal de Homens, onde já ocupou vários cargos, inclusive de secretário do Trabalho Masculino, já participou de quatro congressos nacionais, o primeiro deles em 2006 em Aracruz e o último em 2018, em Guarapari.