Representantes da CNHP organizam mais uma Sinodal no Nordeste
Mais uma Confederação Sinodal foi organizada. É a Norte do Ceará, que ocorreu neste sábado, 30 de setembro, na IP de Monte Castelo, em Fortaleza em um congresso convocado com este fim. A importância dessa conquista pode ser medida pelas presenças dos irmãos e, presbíteros, Francisco Martins (vice-presidente Nordeste), que mora na capital cearense; Luiz Augusto Gonzaga (presidente da CNHP); e do secretário-geral do Trabalho Masculino da IPB, comendador Paulo Roberto Daflon, além de pastores e lideranças de outras sinodais da região com a presidente da Sinodal de SAFs, Lindalva Lima.
Em suas falas, Lula e Daflon explicaram a importância da participação do homem presbiteriano na vida de suas igrejas e a missão que é dada à eles por Deus, de anunciar o evangelho de Cristo.
A diretoria da Sinodal ficou assim definida: presidente: Enéas Alcântara, vice-presidente: Antônio Ronys Carneiro; secretário executivo: Raimundo Joviano, primeiro secretário: Jocean de Sousa; segundo secretário: Rúzem Mota; tesoureiro: George Arrais. Eles foram empossados pelo pastor e secretário sinodal Marcos Magalhães.
Pastores que participaram do Congresso:
Jonathan Soares
Presidente do Sínodo Ceará;
Aramilson da Silveira Salazar
IP Jardim América;
Arthur Braga
IP Canindé;
Raimundo Costa
IP Euzébio;
João Teixeira e Nathan dos Santos Silva;
Também prestigiaram o evento o missionário e licenciado Francisco Eudes Cavalcante de Souza, que trabalha no campo missionário de Acaraú (CE); Silas Freitas Costa presidente da Sinodal Centro Oeste do Ceará;