Federação Central Transamazônico promove encontro em Altamira
A cidade de Altamira, no Pará, sediou no último final de semana o 1º Encontro de Homens da Federação Central Transamazônico, que contou inclusive com a participação do presidente da CNHP, Luiz Augusto Gonzaga.
Os trabalhos foram realizados na IP Floresta, uma congregação da Igreja Central, que além de sediar os trabalhos, hospedou boa parte dos participantes, que vieram de várias cidades da região.
O presidente da CNHP pregou nos cultos de sexta e sábado, além de proferir uma palestra no sábado pela manhã. A atual federação é fruto do desmembramento do Presbitério Transamazônico. A federação tem como presidente o presbítero Luiz Piacentine e como secretário do Trabalho Masculino o também presbítero Carlos Magno Berteloni.
Também estiveram presentes, prestigiando o encontro os pastores: Jurandir Vieira (IP Bairro de Brasília), presidente do Sínodo Tropical; Vanderlei Machado (IP Central de Altamira); Rui Alves (IP do Mutirão), presidente do presbitério; Rogério Tavares (IP Premem); e o presbítero Jackson José, presidente da Sinodal Tropical
"Glórias sejam dadas a Deus, e que os trabalhos destes homens valorosos conquistem as almas perdidas na região de Altamira e arredores", comentou o presidente, que trouxe para casa de presente para ele e sua esposa, Edna Gonzaga, alguns dos famosos chocolates produzidos da região
Com uma área de 159,5 mil km² e 120 mil habitantes, Altamira, cuja sede fica a 800 Km de Belém, é hoje o maior município do Brasil. Até 2009, foi o maior do mundo em extensão territorial, quando perdeu o posto para Qaasuitsup e Sermersooq, na Groelândia. Altamira é maior que dez estados brasileiros, além do Distrito Federal e países como Portugal, Islândia, Irlanda, Grécia e Suíça.