Comendador Peyneau é sepultado no Espírito Santo
O corpo do ex-secretário nacional do Trabalho Masculino da IPB, comendador Haroldo Peyneau, foi sepultado no final da manhã desta terça-feira, 21, no Cemiterio Jardim da Paz, no município da Serra, na Grande Vitória. Haroldo Peyneau morreu nesta segunda-feira, 20, aos 79 anos, em Vitória, onde residia e era membro da Primeira Igreja Presbiteriana, comunidade à qual serviu muitos anos como presbítero regente.
Antes do sepultamento, foi realizado o ofício fúnebre, presidido pelo pastor da igreja, o revendo Jailto Lima. O ato, denominado Encontro da Esperança contou com a presença de dezenas de pessoas, desde membros da comunidade, pastores, oficiais de outras igrejas capixabas e do secretário geral do Trabalho da Mocidade, Alexandre Almeida. Representando a CNHP, esteve presente do vice-presidente Sudeste II (RJ-ES), Fábio Rocha, que reside em Nova Iguaçu, no Grande Rio. Apesar de não ter podido comparecer, o presidente do Supremo Concílio, reverendo Roberto Brasileiro, enviou uma mensagem que foi lida aos presentes.
Em seu sermão, o reverendo Jailto dissertou no texto de Salmo 121, considerado a parte da Bíblia preferida pelo comendador Haroldo e seus familiares. Ele dissertou sobre a mensagem principal do Salmo, que expressa a confiança do povo de Deus em sua caminhada na Terra, pois mesmo diante de todas as dificuldades, existe a certeza do cuidado do Eterno para conosco.
Falando em nome da família o filho Luciano Peyneau, destacou o exemplo deixado pelo pai como servo de Deus e sua dedicação à obra, onde quer que estivesse sendo responsável pela plantação de diversos trabalhos presbiterianos em diferentes regiões do Brasil. "Ele serviu a Deus para onde foi levado, sempre encarando os desafios que eram colocados diante dele e nunca deixou de chamar os homens presbiterianos ao seu compromisso de anunciar o evangelho de Cristo e a servir com alegria. Ele foi um homem lutou suas batalhas, mas nunca perdeu sua fé e sempre lhe diria que valeu a pena viver, pois Deus é bom, muito bom!"