Secretário Geral

COMPARTILHE:

25/11/2023 00:00:00 00:00:00

Palavra do Secretário Nacional do Trabalho Masculino


Como é com termos a consciência do Dever Cumprido


“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer." (Lucas 17:10)

Amados graça e paz, estamos as portas do início de um novo ano, é claro que antes teremos o Natal (A data máxima da cristandade). Confesso que já podemos refletir sobre o ano que finda, numa espécie de retrospectiva, com seus acertos e erros. Porém como “todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus......” “........e nossa vitória já está garantida em Cristo Jesus,” vou deixar de lado os erros e me fixar nos acertos.

Sem dúvida está sendo um ano bem produtivo para o trabalho de nossas UPHs em todo o país. Nossos irmãos sócios das UPHs, merecem por parte do atual secretário nacional não elogios, e sim, reconhecimento pelo trabalho realizado com esforço e dedicação em todo o ano de 2023.

Sabemos amados que “tudo começa na UPH” é uma frase bem conhecida e que retrata todo o sistema presbiteriano em relação as forças de integração. Portanto, não só o título do texto, como a referência bíblica tem muito em relação ao trabalho masculino desde a UPH, em uma congregação numa região mais remota deste país, como as UPHs das maiores Igrejas (por número de membros) Presbiterianas do nosso amado Brasil.

Nesta minha saudação me dirijo desde o sócio da UPH até o presidente da CNHP, pois todos temos o mesmo propósito, que é o engrandecimento do reino de Deus. O Trabalho Masculino tem tido, através dos anos, um crescimento digno de nota. São muitas UPHs organizadas, além de inúmeras Federações e Confederações Sinodais.

A nossa CNHP tem cumprido o papel que lhe foi confiada pelos sócios de UPHs em todo o Brasil, quando foram eleitos por ocasião do Congresso Nacional, realizado em setembro de 2022, dando a ela a responsabilidade de coordenar o Trabalho Masculino em nossa denominação.

Amados, estou encerrando minha saudação aos Homens Presbiterianos em todo o país. Porém me reservo o direito de dar alguns destaques:

Primeiro: Agradecer a Deus, que sempre esteve do meu lado. A liderança da nossa denominação, na pessoa do nosso presidente reverendo Roberto Brasileiro, a CNHP pelo apoio e confiança e a minha família, que sempre esteve do meu lado.



Segundo: A confiança em mim depositada, para representar o Supremo Concílio como Secretário Nacional do Trabalho Masculino.

Terceiro: Parabenizar nossos amados irmãos na divulgação dos eventos realizados pelas UPHs em suas regiões, utilizando as mídias sociais, ou seja: Saímos do anonimato, pois sempre afirmei que nós trabalhávamos muito, porém tínhamos dificuldades na divulgação. Reconheço que tal fato faz parte do passado.

Quarto: Parabenizar todas as lideranças do trabalho masculino em nossa denominação, justificando os votos que os irmãos lhes confiaram.

Quinto: Reafirmar que lugar de homem presbiteriano é na UPH.

Sexto: Louvar a Deus pela vida e obra do amado presbítero Haroldo Peyneau, um dos nosso heróis da fé. Que agora faz parte da UPH celestial.

Em nome da secretaria nacional do trabalho masculino, desejo a todos os irmãos presbiterianos as mais ricas bênçãos, extensivo as suas famílias. E os votos de um fim de ano abençoado, e um ano que se aproxima repleto de vitórias.

CONFIANÇA EM JESUS ENTUSIASMO NA AÇÃO UNIÃO FRATERNAL.

Paulo Daflon (o velho)
Secretário Nacional do Trabalho Masculino (SNTM)

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem