Homens Presbiterianos do Rio participam de Bienal no litoral norte Fluminense
Começou nesta quinta-feira, 30 e vai até o próximo domingo, 2 de junho, a X Bienal do Rio de Janeiro, que acontece nas dependências do Sesc Grussai, em São João da Barra, litoral norte fluminense, próximo a Campos dos Goytacazes. O evento notável reúne quase 500 pessoas, entre homens presbiterianos do Grande Rio, especialmente da Baixada Fluminense, e suas famílias. A excelente organização do encontro e a disposição dos participantes em estar presentes se destacadas desde a recepção, evidenciando a força e a unidade da comunidade presbiteriana.
Na primeira noite, tivemos o culto de abertura, com um prelúdio realizado pelo presbítero Marcelo Areias Martins, seguido de uma oração de adoração conduzida pelo presbítero José Silva. A congregação entoou o Hino 287 - Igreja Alerta, preparando o espírito para a leitura bíblica de Salmos 138, feita pelo diácono Alex Marcelo. O momento de louvor, liderado por Marcelo Areias Martins do Sinodal Leste Fluminense, envolveu todos em um clima de profunda reverência.
As autoridades presentes e as caravanas foram saudadas calorosamente, antes de outra leitura bíblica, desta vez de Salmos 51:1-4, que conduziu os presentes a uma oração silenciosa de confissão de pecados. O Coral Francisco Pinheiro Filho apresentou-se, encantando a todos com sua harmonia e devoção, seguido por uma oração de iluminação feita pelo presbítero Antonio Rodrigues.
A mensagem principal foi proferida pelo presbítero Luiz Augusto Gonzaga, Presidente da CNHP, que pregou sobre Josué 24:14-15, enfatizando o subtema do Quadriênio - “Pastoreando a Família”. Sua reflexão sobre o versículo “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” tocou profundamente os corações, reforçando a importância do papel pastoral do homem presbiteriano em suas famílias.
A presença da diretoria da CNHP, incluindo Edson dos Anjos (VP Sul), Marco Rodrigues (VP Centro-Oeste), Francisco Martins (VP Nordeste), Marcelo Luciano e Regimar Macedo (secretários), e Marcus Gomes (tesoureiro), foi um testemunho da seriedade e compromisso com o evento. Ao final, a organização e a disposição de todos foram amplamente elogiadas, consolidando o encontro como um marco de fé e comunhão na comunidade presbiteriana.