Grande presença marca a organização da Sinodal Vale do Tibagi
No dia 15 de junho, a Primeira Igreja Presbiteriana de Ibaiti, pastoreada pelo reverendo Elio Calvino Ferreira, foi palco da organização da Sinodal Vale do Tibagi. A reunião, que contou com uma presença expressiva de 100 pessoas, incluindo 15 pastores e representantes das federações que compõem a nova sinodal, destacou-se pela disposição dos homens presbiterianos em manter viva a chama do trabalho masculino no Paraná.
O evento foi conduzido pelo pastor e Secretário Sinodal do Trabalho Masculino, João de Oliveira, e teve como um dos momentos de destaque a eleição do presbítero Didimon Bueno como presidente da nova sinodal. A importância do evento foi sublinhada pela presença de líderes nacionais do trabalho masculino presbiteriano. A CNHP foi representada pelo seu presidente Luiz Augusto Gonzaga e pelo vice-presidente da região Sul, Edson dos Anjos, que reside no Paraná. Além disso, o Supremo Concílio marcou presença através do comendador Paulo Roberto Daflon, Secretário Nacional do Trabalho Masculino.
Os participantes da reunião sentiram-se abençoados e encorajados pela forte participação e pelo comprometimento demonstrado pelos líderes e membros presentes. As palavras de oração e encorajamento para a CSHP Vale do Tibagi foram um reflexo da unidade e da dedicação da comunidade presbiteriana em fortalecer o trabalho masculino na região.
A Sinodal Vale do Tibagi, que congrega as federações de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Norte Pioneiro, abrange municípios das regiões dos Campos Gerais, entre outras, e seu nome é uma homenagem ao rio Tibagi, um importante curso d'água do Paraná que simboliza a confluência e a vitalidade da fé presbiteriana nesta região. O termo "Tibagi" tem origem Tupi e significa "o rio do pouso" ou "o rio da parada", evocando um sentido de descanso e encontro, apropriado para a missão da nova sinodal.
Rogamos a Deus as mais ricas bênçãos na vida dos amados irmãos da CSHP Vale do Tibagi, que, com grande determinação, continuarão a promover e fortalecer o trabalho masculino presbiteriano no Paraná.