UPH em Mesquita comemora 54 anos
A UPH da Igreja Presbiteriana do bairro Santo Elias, em Mesquita–RJ, celebrou 54 anos de organização com um culto de ação de graças no sábado, 6 de julho. O pregador da noite foi o comendador Paulo Roberto Daflon, Secretário Nacional do Trabalho Masculino, que trouxe uma mensagem edificante para a comunidade.
Os louvores foram conduzidos por diversos grupos, incluindo o conjunto masculino "Os Valentes de Davi", o Coral "Maravilhas do Amor de Deus", o conjunto feminino "Rosas de Saron" e a equipe de louvor da igreja local. A diversidade e qualidade musical enriqueceram ainda mais o culto, proporcionando momentos de profunda adoração e louvor.
A UPH é presidida pelo diácono Paulo Neves. Entre as lideranças presentes, destacaram-se Eraldo Rosa, presidente da Sinodal Baixada Fluminense; Geraldo Serlon, presidente da Federação de Homens de Mesquita; o reverendo Paulo Natal, secretário presbiterial do trabalho masculino; e o presbítero Marcelo Estevam, presidente do Presbitério de Mesquita. A presença deles demonstrou a importância do evento para a comunidade presbiteriana, inspirando e fortalecendo a unidade entre os irmãos.
"Louvamos a Deus pela vida dos irmãos desta amada e laboriosa UPH", comentou o comendador Daflon, evidenciando a gratidão e a alegria pela trajetória da UPH. A igreja, pastoreada pelo reverendo Luís Carlos dos Santos, continua a ser um farol de fé e serviço em Mesquita, cidade de 180 mil habitantes do chamado Grande Rio, sendo atualmente o mais "novo" da Baixada, haja vista que sua emancipação de Nova Iguaçu ocorreu apenas 1999.