Homens Presbiterianos concluem a 48ª Reunião da CNHP
Foi encerrada na noite deste sábado, 21, a 48ª Reunião da Comissão Executiva (CE), da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP). Esse encontro, que começou na quinta-feira, 19 e foi realizado no Acampamento Mackenzie Cabuçu, em Guarulhos (SP), marcou o retorno das reuniões presenciais da CE, suspensas desde 2020 devido à pandemia de COVID-19. Cerca de 95 pessoas, sendo 65 delegados, de todas as regiões do Brasil estiveram presentes, promovendo um ambiente de troca de experiências e fortalecimento das estratégias da CNHP para o trabalho masculino.
O culto de abertura, realizado na noite do primeiro dia, foi conduzido pelo presidente da CNHP, presbítero Luiz Augusto Gonzaga, e contou com uma pregação inspiradora do reverendo Robinson Granjeiro, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O momento foi marcado por louvores e orações que refletiram a unidade e a comunhão dos homens presbiterianos. A solenidade foi enriquecida pela entrada das bandeiras nacionais e sinodais, representando a diversidade da IPB.
Nos dois dias de reunião, os delegados debateram mais de 100 documentos. Durante as deliberações, decisões estratégicas serão tomadas, buscando avançar nas metas estabelecidas pela CNHP. O uso de tecnologia tem facilitado o andamento das atividades, agilizando o credenciamento e a verificação de poderes dos delegados. Na manhã da sexta-feira, 20, o representante da Sinodal Noroeste do Brasil, Jefferson William, de Rondônia, foi eleito vice-presidente da Região Norte I, que abrange ainda os estados do Acre e Amazonas.
Além das decisões estratégicas, um dos momentos mais aguardados foi a escolha do Homem Presbiteriano Padrão 2024. O presbítero Oswaldo Dalmedico Junior, de Bauru (SP), foi o homenageado, reconhecido por sua trajetória de dedicação à igreja e sua liderança no trabalho masculino. Com décadas de serviço na IPB, Dalmédico, que foi secretário de atividades e diretor da CNHP entre 2006 e 2020, é um exemplo de compromisso cristão, tanto em sua vida familiar quanto em sua atuação eclesiástica. Sua eleição reflete o respeito e admiração que conquistou ao longo de sua caminhada. O culto de encerramento teve pregador o pastor da IP de Itapema e secretário do Trabalho Masculino do Sínodo Integração Catarinense, Willian Pereira César.