Secretário Geral

COMPARTILHE:

27/09/2024 00:00:00 00:00:00

Morre o presbítero Paulo Mastro Pietro, vítima de sequestro seguido de acidente



O casal Pietro, Paulo e Berenice, que também foi vítima da ação criminosa, um exemplo de disposição para o trabalho das sociedades internas da IPB

Morreu no início da tarde desta quinta-feira, 27, aos 70 anos, o presbítero Paulo Mastro Pietro. Ele faleceu após dois meses de internação em um hospital na capital paulista, depois de ter sido vítima, com sua esposa Berenice Pietro, de um trágico sequestro seguido de acidente ocorrido em 19 de julho, na rodovia que liga Mogi das Cruzes a Arujá, em São Paulo.

Naquela sexta-feira, o casal foi abordado por criminosos que roubaram o carro em que estavam e os mantiveram reféns dentro do próprio veículo. Durante uma perseguição policial, os sequestradores perderam o controle do carro, que capotou violentamente. Berenice, infelizmente, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Paulo foi socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu em estado grave, submetendo-se a várias cirurgias.

Nascido em 29 de junho de 1954, Paulo Pietro, era uma figura de grande relevância na Igreja Presbiteriana do Brasil, sendo ativo na União Presbiteriana de Homens (UPH). Ele ocupou diversos cargos de liderança no Presbitério e no Sínodo, incluindo ainda cargos na Federação e na Sinodal de Homens. Atualmente era vice-presidente da Sinodal Leste Paulistano. Ao longo de sua trajetória, também foi delegado ao Supremo Concílio e também ao Congresso Nacional de Homens Presbiterianos em várias ocasiões, tendo servindo como relator e sub-relator de importantes comissões.

Membro e presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Antônio Estêvão (AE) de Carvalho, localizada na Zona Leste de São Paulo, Paulo também presidiu o Presbitério Extremo Leste Paulistano e o Sínodo Leste de São Paulo. Seu legado inclui a criação do projeto missionário Zona Leste tem jeito... Jesus", que impactou inúmeras vidas na região.

Nota de pesar

O presidente da CNHP, presbítero Luiz Augusto Gonzaga, que se encontra em Goiânia, expressou seu profundo pesar pelo falecimento do irmão Paulo Mastro Pietro. "Perdemos um grande servo de Deus, um homem comprometido com a obra do Senhor e com o crescimento da igreja, especialmente na Zona Leste de São Paulo. Sua dedicação à UPH e sua paixão pelo evangelismo deixarão uma marca indelével. Que Deus console toda a família e amigos neste momento de luto", declarou.


Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem