Secretário de Comunicação e Marketing

COMPARTILHE:

27/09/2022 00:00:00 00:00:00

Como foi o XV CONGRESSO NACIONAL DE HOMENS PRESBITERIANOS



A eleição da nova diretoria da CNHP para o quadriênio 2022-2026 foi a principal decisão tomada pelos quase 400 delegados presentes ao XV Congresso Nacional de Homens Presbiterianos, realizado entre os dias 22 e 25 de setembro, no Sesc/Guarapari (ES). Foram três dias de muito trabalho das comissões e no plenário, além dos cultos de louvor a Deus, que eram realizados todas as noites. Para nossa alegria e satisfação, foram mais de 500 inscritos, entre delegados e visitantes, muitos deles familiares como esposas, filhos e netos, que prestigiaram o tradicional "Congresso da Família Presbiteriana".

Nos honraram com suas presenças autoridades como a secretária Nacional do Trabalho das SAFs, Heloísa Helena, além da segunda secretária da Diretoria, Célia Concessa Montemor, que é do Espírito Santo, reverendo Marcos Antônio Serjo da Costa, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB e pastor da IP de Cuiabá (MT), pregador convidado para o culto de abertura; presbítero José Alfredo, tesoureiro do Supremo Concílio da IPB; reverendo Jailto Lima do Nascimento; presidente do Sínodo Central Espiritossantense e pastor da Primeira IP de Vitória (ES); pregador da segunda noite, reverendo Heron Friaça; presidente do Presbitério Sul Litorâneo e pastor da Primeira IP de Guarapari; presbítero Edmar Pereira Júnior, presidente da CSHP/Central Espiritossantense; reverendo Eliobergues Eler; secretário Sinodal da CHP/Central Espiritossantense e o reverendo Juarez Marcondes Filho, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB e pastor da IP de Curitiba (PR), que pregou no encerramento e, junto com o tesoureiro da IPB, empossou a diretoria eleita. Ah! Não podemos deixar de registrar a ilustre presença do comendador Haroldo Peyneau, que visitou o congresso no sábado. Ele recebeu o carinho de toda a diretoria e dos delegados presentes, que conversavam com ele, davam-lhe abraços calorosos e faziam muitas fotos e selfies.

Já na madrugada de domingo, as primeiras delegações começaram a se despedir e voltar para seus estados e assim foi durante todo o dia, com alguns delegados retornando apenas na noite do dia 25. O que fica deste XV Congresso é a lembrança do texto de 1º Samuel 7:12 - Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor.

A diretoria eleita ficou assim: Presidente: Luiz Augusto Gonzaga (SP). Vice-Presidente Norte: Moacir de Freitas Heringer (PA). Vice-Presidente Sul: Edson Oliveira dos Anjos (PR). Vice-Presidente Centro-Oeste: Marco Rodrigues de Sousa (DF). Vice-Presidente Nordeste: Francisco Martins da Silva (CE) Vice-presidente Sudeste I: Rewerson Fugikawa de Salles (SP). Vice-Presidente Sudeste II: Fábio Lima Rocha (RJ). Secretário Executivo: Luiz Vinícius de Oliveira Arnoni (PR). Primeiro Secretário: Marcelo Luciano da Costa Santos (MG). Segundo Secretário: Regimar Macedo dos Santos (BA). Tesoureiro: Marcus José Gomes (GO).

Rev. Juarez Marcondes empossando a nova diretoria eleita

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem