Chapada Diamantina promove encontro de homens em Ipirá
Sinodal Central Bahia trabalha pelo fortalecimento da UPH no Estado
A Sinodal Central Bahia, através do seu atual presidente, o presbítero Marcelo da Silva, está realizando importantes avanços em dois presbitérios do estado. Em uma iniciativa voltada para a formação e o fortalecimento do trabalho masculino, a liderança da Sinodal tem se empenhado em implantar e organizar as UPHs em regiões que, até então, não contavam com esse tipo de trabalho.
Segundo Marcelo, que reside em Feira de Santana; no Presbitério da Chapada Diamantina, após diálogos com pastores e lideranças locais, foi possível implantar a UPH na cidade de Ipirá, onde acontecerá um evento de mobilização para os homens da igreja no dia 22 de novembro, às 19h, com a presença do vice-presidente Nordeste da CNHP, Francisco Martins. A iniciativa também envolveu a criação de uma Secretaria Presbiterial do Trabalho Masculino, responsável por coordenar as atividades no presbitério. "A proposta é clara: capacitar e treinar os homens para que assumam o papel de sacerdotes no lar, líderes em suas famílias e colaboradores ativos na igreja", explicou.
Além disso, destacou Marcelo, no Presbitério 2 de Julho, que fica em Salvador, ainda não há nenhuma UPH. Por conta disso, está sendo organizado um café, no dia 23 de novembro, às 9h, também com a presença do vice Nordeste, para reunir homens e discutir a criação de novas uniões de homens. O objetivo é iniciar uma série de encontros e visitas às igrejas dessa região de Salvador, fomentando a participação dos homens e incentivando a formação de novos grupos.
Outro ponto destacado pela Sinodal é o incentivo para que os homens se inscrevam no perfil da CNHP no Instagram. A ação visa aumentar a visibilidade e o engajamento do trabalho masculino nas redes sociais, fortalecendo a integração entre as diversas unidades espalhadas pelo Brasil.
"Essa mobilização reflete uma nova visão para o trabalho masculino nas igrejas, focada em capacitar os homens e alinhar sua atuação com as necessidades da igreja local e da família. Com o empenho da Sinodal Central Bahia, os presbitérios da Chapada Diamantina e 2 de Julho estão dando passos importantes para a criação de uma rede ativa e organizada de homens presbiterianos", frisou Marcelo
Para mais informações, entre em contato com Marcelo, da Sinodal Central Bahia, pelo telefone (75) 99190-9574, com o pastor Claudio Alex, no número (71) 98872-8587, ou Luís, secretário presbiterial do Trabalho Masculino da Chapada Diamantina, no telefone (75) 99292-0252.