Secretário Geral

COMPARTILHE:

29/10/2024 00:00:00 00:00:00

Encontro de Homens do Sínodo Vale do Tibagi termina na criação de uma nova Federação



Realizado no Acampamento Presbiteriano da IP Central de Telêmaco Borba (IPCTB), o Encontro de Homens do Sínodo Vale do Tibagi reuniu líderes e membros em um ambiente de confraternização e fortalecimento espiritual. O evento, ocorrido no dia 19 de outubro, iniciou-se com uma calorosa recepção seguida de almoço, marcada pelas palavras do pastor José Carlos Valentin (IPCTB, que também é o vice-presidente do Sínodo) e oração do presbítero Paulo Mainardes (secretário do Trabalho Masculino do Presbítero de Telêmaco Borba), que deu as boas-vindas aos presentes e reforçou a importância do encontro, que redundaria mais tarde na organização da Federação de Homens.

Na sequência, os participantes foram conduzidos ao salão de cultos, onde o momento devocional foi iniciado com uma breve reflexão do presbítero Mainardes sobre Filipenses 4:4-7. Logo após, o pastor Pedro Diniz Rosa (IPCTB) liderou um período de louvor, preparando o ambiente para a mensagem central, proferida pelo pastor Valentin. Inspirado em Neemias, ele apresentou o tema "Um grande projeto de edificação", incentivando os homens a assumirem seu papel na igreja com coragem e visão estratégica.

O evento também foi marcado pela palavra franqueada, onde o vice-presidente Sul da CNHP, Edson Oliveira dos Anjos, trouxe uma mensagem de encorajamento à nova Federação que estava sendo formada. Ele destacou o lema da CNHP para o quadriênio, “Sejam fortes e corajosos”, e frisou a relevância da participação financeira dos membros para a continuidade dos trabalhos da igreja. Edson também estendeu um convite ao XVI Congresso Nacional, marcado para abril de 2026, reforçando o sentimento de união e compromisso.



Outro ponto de destaque foi a eleição e posse da diretoria da Federação de Telêmaco Borba, para 2025. Ela será liderada por Marcos Gouveia na presidência, acompanhado de Marcos Kaveski como vice-presidente, João Oliveira - secretário executivo; Joaquim Damazio, como primeiro secretário; José Edson Gomes - segundo secretário; e Jonas Correia - tesoureiro. Ela foi saudada e encorajada por Edson com a leitura de 1 Coríntios 15:58, onde os eleitos foram lembrados de que seu trabalho na obra do Senhor jamais será em vão. Após a oração, a posse foi oficializada, marcando um novo capítulo para a organização.

Ao final, os presentes recitaram o moto, encerrando o encontro com um lanche e momentos de comunhão. Segundo João Oliveira, secretário eleito da Federação, a experiência fortaleceu não só os laços entre os membros, mas também reafirmou o compromisso de cada homem em seguir os passos do bom Pastor, conforme o Salmo 23. Assim, a nova Federação inicia sua jornada visando consolidar o trabalho e a fé dos homens presbiterianos da região.

O encontro foi também um espaço para refletir sobre a figura do pastor, inspirada no Salmo 23 e em João 10:14, que nos lembra que “o Senhor é o bom Pastor, e conhece as suas ovelhas”. Essa verdade ressoou durante o evento, incentivando os homens a buscar uma caminhada mais próxima e obediente ao Pastor que guia, cuida e protege, tornando-se fonte de inspiração e coragem para enfrentar os desafios da fé e do serviço.

Deixe o seu comentário

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31.6
© Copyright 2018 | Confederação Nacional de Homens Presbiterianos
Desenvolvido por NetSystem