Sinodal Brasil Central realiza 1° Simpósio Missionário em Goiânia
No último dia 28 de setembro, a Sinodal Brasil Central (GO) promoveu o seu 1° Simpósio Missionário, sob o tema "UPH Missionária". O evento, voltado para o fortalecimento e o engajamento da igreja em ações missionárias, reuniu mais de 170 participantes, incluindo 16 pastores, além de um expressivo número de presbíteros e diáconos. A programação teve lugar na Igreja Presbiteriana de Vila Nova, em Goiânia, e foi aberta com um culto conduzido pelo pastor local, reverendo Hélio Oliveira Filho, que trouxe a mensagem inicial.
O simpósio foi coordenado pelo presbítero Antônio Lopes, presidente da sinodal, e contou com o apoio do missionário Davi Ferreira, ambos comprometidos com o propósito de impulsionar o trabalho missionário no Brasil Central. A presença de lideranças nacionais, como o presbítero Marco Rodrigues, vice-presidente Centro-Oeste da CNHP, reforçou a importância do evento no calendário presbiteriano.
Entre os palestrantes estiveram líderes do movimento missionário presbiteriano, incluindo o presbítero Paulo Daflon, Secretário Nacional do Trabalho Masculino da IPB, e Luiz Augusto Gonzaga, presidente da CNHP. Sóstenes Cavalcante, ex-vice-presidente da CNHP e atualmente membro da Junta de Missões Nacionais (JMN), também ministrou, ao lado de pastores com relevante atuação missionária, como Cornelio Castro (APMT), Kleber Almeida Moraes (Apecom), Carlos Roberto (Missão "Asas do Socorro") e Marcos Quaresma (Movimento Jovens Livres).
O simpósio contou ainda com a participação do grupo de motoqueiros Águias de Cristo, que trouxe uma presença diferenciada ao evento. Representantes das Federações que compõem a Sinodal Brasil Central também marcaram presença, consolidando o espírito de unidade e cooperação. As palestras ministradas foram descritas como edificantes, trazendo inspiração e renovação para a missão da igreja na propagação do evangelho.