CNHP lança mais uma edição do Mão na Massa
Desta vez, as obras serão no litoral sul de Santa Catarina
Começou neste final de semana a campanha de mais uma edição do Projeto Mão na Massa. A próxima etapa acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de dezembro em Imbituba, cidade de 45 mil habitantes, localizada no litoral sul do estado de Santa Catarina. Como já vem acontecendo a algum tempo, esta etapa do Mão na Massa será realizada em parceria com o JMN (Junta de Missões Nacionais), da IPB.
Visando a organização do trabalho, o coordenador do Mão na Massa e secretário de Missões da CNHP, presbítero Paulo Ivo Nunes, realizou neste mês - entre os dias 7 e 12 - uma viagem ao estado de Santa Catarina, onde visitou a cidade de Imbituba (foto), local da próxima etapa do projeto, previsto para acontecer no período de 30 de outubro a 2 de dezembro.
Na visita, ele cumpriu a seguinte agenda:
1 - Verificação “in-loco” das condições do terreno destinado à construção no CM Imbituba-SC.
2 - Localização exata do terreno e suas confrontações (perito da Prefeitura); Analise de solo.
3 – Verificar a existência de rede de esgoto e fornecimento de energia e água;
4 – Levantamento de local para acomodar a equipe de voluntários e local para fazer a alimentação, bem como local para guarda de materiais e ferramentas.
Com essas informações, a próxima etapa, segundo Paulo Ivo, consta das seguintes tarefas:
Fazer o levantamento de custos e fornecedores de materiais de construção abrangendo alvenaria, elétrica, hidráulica e materiais de acabamentos ficará sob a responsabilidade da JMN.
Fazer a projeção dos custos de contratação de mão de obra extra e local. (pedreiros, ajudantes, pintores, eletricistas), para que nossa previsão orçamentária, ajuste-se aos recursos da Campanha Financeira que lançaremos pela CNHP e pelos Coordenadores do Projeto Mão na Massa, com vistas a angariar os recursos.
Outras informações pertinentes ao Mão na Massa
Responsável pela obra: presbítero Edivaldo da Silva Durães – IP Betel Indaiatuba-SP (Construtor)
Responsável pelo cronograma, logística material e voluntários, Paulo Ivo.
Lançamento da campanha: Voluntários e financeira: A partir de 25 de agosto
Contamos com orações e cooperação de toda a Diretoria.